10 Sermões por R. M. M’Cheyne – Vol. 1 (10 Sermões por Robert Murray M’Cheyne)
Por Robert Murray M'CheyneEsta felicidade transbordante vem de todas as obras que o Senhor tem feito em nossas vidas e por ter derramado abundantemente “graça por graça” (João 1:16) sobre nós. E uma dessas alegrias, e uma dessas graças, que o Senhor tem nos proporcionado foi o conhecimento do ministério e escritos do reverendo Robert Murray M’Cheyne. O Senhor nos deu não somente conhecer, o que já seria maravilhoso, mas também o privilégio de poder traduzir seus escritos e, segundo os Seus eternos propósitos, também fazê-lo conhecido a outros.
A primeira vez que eu li algo pela pena do M’Cheyne foi a menos de um ano atrás, no site “Reformados.com.br”, o sermão, “Eu durmo, mas meu coração vela” retirado do livro “Sermões, por Robert Murray M’Cheyne” (PES, 2005 — trad. Odayr Olivetti). Encantei-me por tudo como um todo, pela maneira de escrever, e principalmente pela exposição fiel e poética das Santas Letras, especificamente do livro dos Cantares. Ao lê-lo lembrei-me “da simplicidade que há em Cristo” (2 Coríntios 11:3). Hoje depois de ler alguns outros sermões pelo autor e de conhecer um pouco mais de sua biografia e ministério, sinto-me privilegiado por Deus, que durante tantas vezes, ao transcorrer dos anos, tem escolhido vasos de barro para depositar as joias celestiais de Sua Palavra e levantado pregadores fiéis para anunciarem o Seu Santo Evangelho de forma tão fiel, pura e simples como o foi com M’Cheyne.
Creio piamente, que uma das maiores necessidades do nosso tempo presente são pregações que sejam realmente fiéis às Escrituras. Precisamos de pregadores que não somente preguem, mas vivam o Evangelho. Pregadores que preguem com palavras e exemplos. Em nossos dias, quando em muitas igrejas o Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo “saiu de moda” e deu lugar ao “show da fé”, onde — já foi dito — o ingresso custa caro; e quando a glória de Deus é blasfemada pelo humanismo e mundanismo; e a simplicidade e pureza de Cristo foram substituídas por muitas outras abominações introduzidas e promovidas por Satanás e por seus filhos, é sem dúvida deleitável voltar ao “antigo Evangelho”, às “veredas antigas” “ao bom caminho” de Cristo e assim “encontrar descanso para as nossas almas” (Jeremias 6:16).
O M’Cheyne é um “pregador antigo”, daquele que não pregam para os homens, mas para a glória de Deus, como que diante de Deus. Um evangelista santo e poderoso, inflamado pelo Santo Espírito como Spurgeon. Teve talvez o ministério mais curto e mais produtivo já visto, ficando atrás apenas do mui amado missionário, do memorável David Brainerd.
Venha! E coma da gordura e bebam da doçura do Evangelho de Cristo Jesus, pela destra e piedosa pena de Robert Murray M’Cheyne.
A graça seja convosco.
Glória a Deus nas alturas. Amém!
William Teixeira,
21 de dezembro de 2013.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Robert Murray M’Cheyne
- Tamanho: 225 KB
- Nº de Páginas: 110
- Categoria: Presbiteriano Religião e Espiritualidade
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro 10 Sermões por R. M. M’Cheyne – Vol. 1 (10 Sermões por Robert Murray M’Cheyne), escrito por Robert Murray M’Cheyne. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.