8 Excelentes Livros de Fantasia para Você Ler Agora
Quando descobrimos uma terra mágica perfeita dentro das páginas de um novo livro de fantasia, nunca queremos que a história termine. As histórias do outro mundo permitem que os leitores deem sentido a este mundo, refletindo mudanças, maldades e dores de cabeça através de lentes mágicas para que possamos vê-los com mais clareza – e enfrentá-los de frente. Um bom livro de fantasia ilumina a mente com maravilhas infantis, mas também permanece em nossas memórias por causa de sua conexão com a vida real.
Em outras palavras, grandes livros de fantasia nos mostram o mundo em outra aparência, mas cada um também é um universo em si mesmo. Esperamos que você goste de explorá-los nesta de ótimos livros de fantasia para você ler!
1. “Além do Planeta Silencioso”, de C.S. Lewis
A Trilogia Cósmica criada por Lewis é resultado de uma aposta entre ele e seu grande amigo J.R.R. Tolkien. Segundo relatos, os temas foram decididos no cara ou coroa; Lewis ficou com viagem no espaço, e Tolkien com viagem no tempo. Tolkien acabou não cumprindo a aposta, enquanto Lewis não parou em um só livro. A famosa amizade entre os dois foi eternizada pela criação do personagem principal, Elwin Ransom, professor e filólogo, assim como Tolkien. Nessas aventuras de Dr. Ransom pelo espaço encontramos criaturas mágicas, um mundo de encantos, batalhas épicas e revelações de verdades transcendentes.
2. “Os Testamentos (O Conto da Aia Livro 2)”, de Margaret Atwood
O conto da aia, a obra-prima distópica de Margaret Atwood, tornou-se um clássico de nossos tempos. E agora a autora oferece a seus leitores a sua aguardada e surpreendente continuação.
QUINZE ANOS APÓS os eventos de O conto da aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam a se deteriorar.
3. “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien
Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anãos.
4. “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley
Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford.
5. “Duna (Crônicas de Duna Livro 1)”, de Frank Herbert
A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?
6. “Box Fundação – Trilogia”, de Isaac Asimov
Obra máxima do escritor Isaac Asimov, os três livros que compõem a — Trilogia da Fundação ‘Fundação’, ‘Fundação e Império’ e ‘Segunda Fundação’ —, foram eleitos, em 1966, a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos, superando concorrentes de peso como O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. A trilogia conta a história da humanidade, em um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios.
7. “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury
Escrito após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1953, Fahrenheit 451, de Ray Bradubury, revolucionou a literatura com um texto que condena não só a opressão anti-intelectual nazista, mas principalmente o cenário dos anos 1950, revelando sua apreensão numa sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra. Agora, o título de Bradbury, que morreu recentemente, em 6 de junho de 2012, ganhou nova edição pela Biblioteca Azul, selo de alta literatura e clássicos da Globo Livros, e atualização para a nova ortografia.
8. “Um Anjo de Mochila Azul”, de Diogo Almeida
Mulher, mãe, professora, exausta e querendo desistir. Você com certeza conhece alguém com esse perfil.
Descubra a história de Francislena, a Francis, uma professora recém-separada, endividada, afastada do filho, e decepcionada com a docência. Sem motivação para ensinar e tampouco disposta a aprender, Francis encontra-se cada vez mais distante de si mesma e de seus alunos.
-
Artigos
Ver mais - PDF Grátis com 50 Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil
- 30 Desenhos de Coelho da Páscoa para Imprimir e Colorir
- A Linguagem de Deus, de Francis Collins em PDF
- História Infantil para Colorir: João e Maria – Turma da Mônica
- 500 Exercícios de Raciocínio Lógico para Baixar em PDF
- 140 Exercícios de Conjuntos Numéricos para Download Grátis