10 Maiores Escritores de Romances de Todos os Tempos
Uma das habilidades mais preciosas que um escritor pode ter é o comando inimitável sobre o gênero que ele escolhe se especializar. Aqueles que focaram suas carreiras no gênero romance tiveram dificuldade em superar as histórias de amor clichê e criar obras que são relevantes até hoje. Na lista a seguir, você vai conferir os autores de romances clássicos e contemporâneos que mais se destacaram e fizeram sucesso.
1. Jane Austen (1775-1817)
É difícil aceitar categoricamente Jane Austen como autora de romances, embora ela tenha escrito alguns dos melhores livros de ficção romântica da literatura inglesa, incluindo Orgulho e Preconceito (1813), Razão e sensibilidade (1811) e Persuasão (1818). Ao contrário de outros escritores contemporâneos, os romances de Jane Austen intercalam o amor com os elementos da sociedade, com grande ênfase nas normas sociais e nas personagens femininas.
2. Charlotte Brontë (1816-1855)
Mais reconhecida por trazer algo novo para a mesa com seu melodrama gótico em ficções românticas, Charlotte Brontë foi outra escritora talentosa que elevou a referência para romances românticos com seu maior clássico, Jane Eyre (1847). O romance conta a história de uma governanta órfã que comete o terrível erro de se apaixonar por seu empregador.
3. Emily Brontë (1818-1848)
Às vezes, acredita-se que Shakespeare, Jane Austen e Charlotte Brontë são apenas vices contra a obra-prima literária de Emily Brontë, O Morro dos Ventos Uivantes (1847). O livro desafiou as normas vitorianas do século XIX sobre classe social, gênero, religião e moralidade. É lamentável que seu único romance publicado tenha recebido críticas genéricas em seus primeiros anos e Emily não tenha vivido para ver como gradualmente sua obra ganhou aceitação até se tornar uma das histórias de amor mais lidas de todos os tempos.
4. Margaret Mitchell (1900-1949)
A jornalista e autora americana Margaret Mitchell está nesta lista devido ao seu romance vencedor do Prêmio Pulitzer, E o Vento Levou (1937), que vendeu mais de 30 milhões de cópias e foi convertido em um filme vencedor de um Oscar. Mitchell começou suas histórias de amor como fetiche quando criança e depois escreveu livros de aventura e depois até peças de teatro. Seu segundo romance, A ilha perdida (1996) – um manuscrito descoberto após sua morte – também é uma história de amor ambientada no Pacífico Sul.
5. Audrey Niffenegger (1963 -)
Audrey Niffenegger é uma acadêmica, artista visual e escritora romancista americana. Seus livros se destacam por causa de sua mistura de romance com ficção científica, como em A Mulher do Viajante do Tempo (2003), que vendeu mais de sete milhões de cópias, foi traduzidas em quarenta idiomas e foi adaptada para o cinema com o filme Te Amarei para Sempre. Há rumores de que Niffenegger estava incomodado com sua própria vida amorosa durante o tempo em que escreveu esse romance. O que a torna ainda mais comovente.
6. Nicholas Sparks (1965 -)
Indiscutivelmente um dos contadores de histórias românticas mais amados do mundo. Nicholas Sparks é um produtor, roteirista e romancista americano, com dezessete romances publicados, além de um livro de não ficção. Nove de seus romances foram se tornaram filmes, incluindo Diário de Uma Paixão (1996), Um Amor Para Recordar (1999), Querido John (2006) e Um Porto Seguro (2010), para citar alguns.
7. Nora Roberts (1950-)
Nora Roberts, também conhecida como J.D. Bob, Jill March ou Sarah Hardesty, é uma das autoras mais vendidas do mundo e foi reverenciada por reescrever as regras da ficção romântica. Ela escreveu 209 romances, é membro fundador e membro do Hall da Fama dos Escritores Românticos da América, recebeu o RWA Lifetime Achievement Award e vários Prêmios RITA – a maior honra concedida no gênero de romance.
8. Jude Deveraux (1947 -)
Famosa por mesclar história com romance, Jude Deveraux é uma romancista popular, com 36 de seus romances na lista de best-sellers do The New York Times. Seus livros tiveram mais de 60 milhões de cópias vendidas e foram traduzidos para 18 idiomas. Suas histórias de amor giram em torno de humor, história e aventura. A Knight in Shining Armor (2002) é considerado seu melhor trabalho até agora.
9. Julie Garwood (1944 -)
Julie Garwood escreveu mais de vinte e sete romances, e já vendeu mais de 35 milhões de cópias. Ela ficou na lista dos best-sellers do New York Times com 24 de seus livros. O objetivo de Julie é fazer seus leitores chorarem, rirem e se apaixonarem enquanto lêem seus livros. Alguns de seus romances mais conhecidos são A Noiva (1989), Esplendor da honra (1987), Ransom (1999), The Secret (1992) e Música das sombras (2007)
10. Judith McNaught (1944 -)
Seu primeiro romance, Whitney, Meu Amor (1985), ganhou um Romantic Times Award, e fala por si só quando se trata dessa escritora best-seller que, ao longo dos anos, vendeu milhões de livros. Até Você Chegar (1994), Remember When (1996) e Sussurros na Noite (1998) e mais cinco romances também foram um sucesso esmagador na categoria gênero romântico, ao atingirem o número 1 na lista dos mais vendidos do NY Times.
-
Artigos
Ver mais - PDF Grátis com 50 Perguntas e Respostas sobre Trabalho Infantil
- 30 Desenhos de Coelho da Páscoa para Imprimir e Colorir
- A Linguagem de Deus, de Francis Collins em PDF
- História Infantil para Colorir: João e Maria – Turma da Mônica
- 500 Exercícios de Raciocínio Lógico para Baixar em PDF
- 140 Exercícios de Conjuntos Numéricos para Download Grátis