A lógica do jogo: Recriando clássicos da história dos videogames
Por Marcus BeckerSobre o livro
Se você já foi cativado por jogos clássicos como Pac man, Snake e Tetris, e surgiu a curiosidade sobre os bastidores destes e de demais games, este livro é sua porta de entrada para aprender como eles funcionam. Você não vai apenas recriar alguns grandes jogos do mundo do entretenimento eletrônico, mas sim entender, de forma prática, a lógica envolvida em cada um deles, cujas mecânicas são utilizadas até hoje em muitos jogos modernos.
Neste livro, Marcus Becker ensina a desenvolver seis jogos clássicos, abordando aspectos gerais do desenvolvimento de jogos de forma gradual, desde a movimentação do personagem até o uso de sons e imagens. Quando terminar o último capítulo, você poderá desenvolver qualquer um dos jogos apresentados de forma completa, com início, meio e fim.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A lógica do jogo: Recriando clássicos da história dos videogames, escrito por Marcus Becker. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













