Sobre o livro
Ainda no final da década de 1960, o estado de Roraima estava isolado do restante do Brasil, assim como dos países vizinhos, Venezuela e Guiana.
Para reforçar a segurança nas fronteiras e também permitir o desenvolvimento do estado, o Governo Federal criou o Decreto nº 63.184/68 que determinava a criação do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), onde foi posteriormente instalado no dia 9 de agosto, em Manaus.
Em 1969, a sede oficial foi transferida para Boa Vista, onde está localizada até hoje, 50 anos depois, na Avenida Capitão Ene Garcez. Em seu propósito de criação, o Batalhão construiu a BR-174, para integrar Roraima com o Amazonas por terra.
Foram sete anos para a conclusão de 941 quilômetros de estradas, ligando a capital amazonense ao município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




