Promoções de
Livros no WhatsApp

  • Ofertas imperdíveis
  • Descontos especiais
  • Novas promoções todos os dias
Entre no Canal

Armadilha da Identidade – 2ª edição (Coleção Baderna)

Por Asad Haider

Sobre o livro

Cinco anos após a publicação do livro que provocou intenso debate no Brasil, chega agora uma nova edição ampliada com novos textos do autor.

Desafiando a maneira como entendemos a história da luta antirracista, este livro enfrenta uma discussão central na política contemporânea. Qual fator é mais importante: classe ou raça?

Para demolir o impasse gerado por tal polêmica, Asad Haider recorre ao rico legado da luta contra o racismo nos Estados Unidos.

E, baseando-se nas palavras e ações dos teóricos revolucionários negros, argumenta que a política de identidade não é sinônimo de luta antirracista, mas, ao contrário, equivale à neutralização de seus movimentos.

É a partir de Malcolm X, dos Panteras Negras e de vários outros pensadores revolucionários que Haider sustenta a urgência da solidariedade e da luta coletiva contra uma estrutura social opressiva.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Armadilha da Identidade – 2ª edição (Coleção Baderna), escrito por Asad Haider. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.