Massacre dos Índios Canela

Por Virgílio Galvão Sobrinho

Sobre o livro

No tempo do exílio do povo Canela. (Eduardo Q. Galvão)

Etapa de choro alto, de desespero, de corpos inertes nas esteiras de palha de buriti. A terra estranha, carrasco seco, triste, de fome e doenças. Nos voos rasantes das aves noturnas, gritos de desespero pelo mau presságio, de morte.

Pela manhã a procissão de aflitos, para enterrar os entes queridos em covas rasas protegidas por jiraus de madeira ressequida. O som de cabaça indígena, flauta rústica, nostálgico, reboava nas noites escuras doloridas de saudade.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Massacre dos Índios Canela, escrito por Virgílio Galvão Sobrinho. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.