Sobre o livro
“Eliane Lucero tem prosa delicada, poética, de brejeirice repleta de fantasia, traço muito incomum em seu gênero. Seus textos têm notas de outras culturas e das experiências que ela viveu fora do país, mas, principalmente, do sertão do Brasil central, viajando do onírico ao mágico passado e por memórias acre-doces, quando dialoga fabulosamente com um “matutês” refinado que faz ressoar a infância da gente.
Sendo prosa poética de qualidade, ecoa algo de Guimarães Rosa e cria uma atmosfera de Adélia Prado. Há uma formidável infância (Fernando Pessoa) em suas crônicas. Formidável e surpreendente.
Sim, porque ela sabe como poucos embalar-nos num suspense que sequer se anuncia ou pressente, como manda a convenção. A surpresa que nos reserva no fecho do que escreve é de tipo difuso e envolvente por falar muito mais à emoção que a razão, hegemônica nos desfechos dos suspenses habituais.
Estas crônicas surpreendem não por contrárias a determinada expectativa, mas, sim, porque estão além do horizonte de qualquer expectativa.
São novidade pura”.
Estas palavras generosas, escritas por um dileto amigo, me dão o conforto necessário a convidá-los não apenas à leitura destas minhas crônicas, mas, a deslizar comigo numa divertida e surpreendente viagem – da quentura dos sertões brasileiros à brancura dos Alpes – num tapete feito de puro sentimento.
Eliane Lucero
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Crônicas, escrito por Eliane Lucero. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













