É SOBRE MEDITAR

Por Maria Terezinha Carneiro Leão

Sobre o livro

Amigos, eu olho para a minha direita, olho para a minha esquerda e o meu coração me diz: volte para o seu interior, saia do externo; as respostas estão dentro. Lembra-se do: “Conhece-te a ti mesmo”, frase inscrita na entrada do Templo de Apolo? Sim, é muito antigo e, de qualquer forma, até hoje estamos adiando esse olhar interno.

Sat-chit-ānanda (em sânscrito: सतचितआनंद), “existência, consciência e bem-aventurança”: é uma descrição da experiência subjetiva de Brâman, o Ser Supremo. Essa experiência sublime, de pura e infinita consciência, é um vislumbre da realidade definitiva. Essa é a meta: conhecer a quietude do eterno.

Cansados de procurar respostas para as crises da vida na televisão, nos livros, em cursos que, aliás, fizeram o seu papel, resolvemos procurar as soluções na meditação, no silêncio interior. Tudo isso foi bom e válido, mas paralelamente aprendemos a meditar. E isso fez toda a diferença. Oxalá possa este livro nos ajudar a acordar do sono milenar da inconsciência.

Se já aprendemos tudo? Não, mas estamos a caminho. O importante é começar. Meditar ajuda. A saída é para dentro.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro É SOBRE MEDITAR, escrito por Maria Terezinha Carneiro Leão. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.