Patrimônio Paleontológico do Piauí: os fósseis como testemunhos do passado
Por Paulo Victor de OliveiraSobre o livro
A obra Patrimônio Paleontológico do Piauí: os fósseis como testemunhos do passado é resultado de quatro longos anos de pesquisa, e evidencia, de forma textual e imagética, o potencial fossilífero nato do Piauí.
O livro apresenta os fósseis como elementos da geodiversidade; conta a história da paleontologia no estado, perpassando viagens de naturalistas/especialistas em áreas das geociências e o envolvimento de várias instituições, como a Companhia de Navegação do Parnaíba; revela, ainda, fontes históricas inéditas, além de destacar a participação feminina nas pesquisas.
O leitor conhecerá a diversidade dos grupos de organismos fósseis encontrados no Piauí e a atual distribuição das ocorrências fossilíferas por município.
A obra consiste no mais completo e atualizado compêndio do conhecimento paleontológico, produzido por pesquisadores de diversas instituições do Brasil, a partir de espécimes fósseis piauienses ao longo de mais de 200 anos.
Além da atualização dos dados referentes à paleontologia da Bacia do Parnaíba, este livro enfoca, ainda, descobertas fossilíferas nas bacias sedimentares do Araripe, de Padre Marcos, e em depósitos sedimentares cenozoicos.
Esta obra revela a riqueza que o Piauí encerra em suas rochas e ressalta sua importância no contexto paleontológico mundial.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Patrimônio Paleontológico do Piauí: os fósseis como testemunhos do passado, escrito por Paulo Victor de Oliveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













