Sobre o livro
Quem já se aventurou de barco à noite, singrando a floresta amazônica pelas águas do Rio Negro, sabe que nem todos os seus apavorantes sons noturnos são produzidos por animais conhecidos.
Pelo contrário, é justamente quando o sol escaldante se põe que o Miramirá (“a terra que observa tudo o que vive e tudo o que morre”) avança sobre as fronteiras do mundo, trazendo à tona os ensaios de suas novas formas de vida, as quais lutarão, com todas as forças, pelo seu direito à existência.
O que vemos em O Boto, romance gótico amazônico de Tadeu Sarmento, são os alertas de uma natureza sempre disposta a infringir as próprias leis, desde que tal infração gere uma força descomunal e monstruosa, capaz de frear os passos predatórios da civilização, cuja lógica é sempre a de destruir para lucrar.
“Mexeu com um mexeu com todos”, gritam os rejeitados do filme Freaks, de 1932. A mesma voz que ecoa pelas árvores desta Atlântida devolvida descrita pelo autor.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O boto: romance gótico amazônico, escrito por Tadeu Sarmento. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













