Sobre o livro
Segurança Pública: a gênese do problema mergulha nos aspectos práticos enfrentados pelos policiais na “ponta da linha” para a produção de uma segurança com qualidade.
Neste sentido, aborda questões como a falta de bancos de dados unificados entre as diversas organizações, bem como outras desarticulações existentes, dando maior ênfase à discussão da ausência de ciclo completo de polícia, discussão essa trazida após o estudo pormenorizado das atas da constituinte de 1988.
O que pensavam os constituintes àquela época? Desmilitarização? Unificação? A leitura desta obra contribui para tais respostas. O livro, então, caminha para demonstrar como o Estado de Minas Gerais trabalhou para minimizar os gargalos que o sistema constitucional trouxe.
Por fim, foi feita uma análise das PECs existentes no Congresso Nacional que modificam e interferem nas polícias, principalmente a civil e a militar.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Segurança Pública: a gênese do problema, escrito por Weslley José de Oliveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













