re–cordis

Por Ágnes Souza

Sobre o livro

Quando não há tempo para poesia a poesia inventa um tempo. O tempo de uma música, o tempo de um cigarro, o tempo de uma cerveja apressada, o tempo do ônibus em uma parada, o tempo da espera na fila.

A poesia, sendo um dos gêneros literários mais anarquistas, também foi o que melhor se adaptou ao fluir do próprio tempo, e existe resistindo bravamente, esquivando-se dos comentários pueris de que o tempo dela se esgotou.

Os poemas desse livro, re-cordis, é uma questão de tempo, não só pelo fato de a poeta Ágnes Souza escrever poemas quase que instantâneos, talvez o tempo de uma bala, mas pela duração, leia-se, reverberação dos cinco, seis versos, que muitas vezes compõem cada um dos poemas desse livro.

Funciona assim, você para rapidamente em um banco de uma praça, abre o livro e em três segundos você leu um poema, qualquer outro fator externo pode lhe atrapalhar, sua atenção pode ser desviada, mas aqueles segundos de versos podem durar o dia inteiro.

Esse é o encanto de poemas curtos quando bem escritos, esse é o encanto do re-cordis. Então, Que tal um tempinho para um poema?

texto de orelha escrito por Talles Azigon

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores