Os libertistas

Por Diana Brígida Correia

Sobre o livro

Tudo começou em Paris, no ano de 1980. Comunidades que defendiam teorias filosóficas começaram por existir apenas em França, depois da morte de Jean-Paule Sartre. Não demorou muito tempo até se propagarem por toda a Europa, com um objetivo de as defender, mas da pior maneira.

“Estamos condenados à liberdade” é a frase de Jean-Paul Sartre que anunciava, num folheto, a Comunidade Libertista. Nestas comunidades, propagam-se teorias filosóficas que se defendem da pior maneira.

Quando Nicole e Matilde sugerem aos amigos juntarem-se a uma das Comunidades, o que todos aceitam, começa o primeiro dia da fase mais difícil da vida deles. A cada momento a sua liberdade vai-se esgueirando por entre dedos que ficam cada vez mais presos e ligados ao rigor de um exército.

Avizinham-se momentos de grande tensão, a clamar por uma importante decisão do grupo.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Os libertistas, escrito por Diana Brígida Correia. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.