O que o Congresso pensa sobre as mulheres?: Produção legislativa e gênero no Brasil
Por Marina GanzarolliSobre o livro
Este livro é resultado da dissertação de mestrado de Marina Ganzarolli na Faculdade de Direito na USP, revista e ampliada com uma análise da produção legislativa sobre gênero durante o governo Bolsonaro e as alterações na Lei Maria da Penha.
A autora investiga de forma inédita como o Congresso Nacional brasileiro produz leis que dizem respeito às mulheres. A partir da análise de mais de 1.400 projetos de lei e normas aprovadas desde a Constituição de 1988 até os anos recentes, a fundadora e presidente da ONG Me Too Brasil, revela o modo como parlamentares, em sua maioria homens brancos, heterossexuais e conservadores, falam sobre as mulheres e legislavam sobre seus corpos e direitos.
Com uma abordagem crítica e rigorosa, a obra denuncia a apropriação de discursos feministas e de direitos humanos por grupos conservadores, usados como fachada para projetos de endurecimento penal e retrocessos em políticas públicas de acesso à justiça.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O que o Congresso pensa sobre as mulheres?: Produção legislativa e gênero no Brasil, escrito por Marina Ganzarolli. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













