Codocência e surdez: por uma educação inclusiva efetiva e conceitual
Por Eleandro Adir PhilippsenSobre o livro
Em 2010, ao entrar na sala de aula, me deparei com um estudante Surdo. Havia, também, uma pessoa responsável pela mediação linguística, a “Intérprete Educacional”.
Nos apresentamos, todos nós, e, iniciada a aula, lá pelas tantas, eu comecei a falar sobre átomos, elementos químicos, substâncias químicas […].
Ao olhar para a Intérprete, percebi que, quando eu utilizava esses termos – da linguagem científica –, ela não “batia mão” para falar com o estudante Surdo. Ao final da aula, perguntei por que ela não traduziu/interpretou aquelas palavras para o estudante Surdo. Ela disse: “isso aí, não tem jeito”.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Codocência e surdez: por uma educação inclusiva efetiva e conceitual, escrito por Eleandro Adir Philippsen. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













