Sobre o livro
Poeta fundamental do cânone europeu, Charles Baudelaire também foi um prolífico autor de textos em prosa, como se observa nesta seleção de Júlio Castañon Guimarães. A tradução, também assinada por Guimarães, revela um trabalho cuidadoso e atento às nuances do texto original, capturando o estilo melancólico de Baudelaire.
* Livro vencedor do Prêmio Biblioteca Nacional 2024 na categoria “Tradução”.
Este volume expõe a diversidade de interesses do autor francês, explorando sua faceta de crítico literário e de arte, além de sua vida íntima, com entradas fragmentárias de diário e a obra Paraísos artificiais, onde narra experiências com haxixe.
Central ao livro é Spleen de Paris, que inspirou pensadores como Walter Benjamin pelo seu retrato da vida urbana e da chegada violenta da modernidade.
Trata-se de poemas em prosa que podem ser lidos como contos ou pequenos instantâneos assombrados pela figura do flâneur — o caminhante das grandes cidades.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores






![62 Livros da Coleção Educadores em Domínio Público [PDF]](https://livrariapublica.com.br/wp-content/uploads/Livros-Colecao-Educadores-PDF.webp)






