Sobre o livro
A aproximação humana de Gustavo Corção com Chesterton muitas vezes conduz a uma equiparação real e legítima entre ambos, senão mesmo a uma superação, quando é o caso de transportar o espírito e as idéias do criador do distributismo ao exame dos acontecimentos posteriores a 1936, quando partiu desta vida.
E se o leitor apenas ouviu falar de Chesterton, aqui o encontrará muito vivo, e só fechará a última página de Três alqueires e uma vaca para correr imediatamente à experiência a que foi convidado por Gustavo Corção: descobrir o escrito inglês como um bom parceiro de idéias.
Esta é, sobretudo, uma biografia de Chesterton escrita à maneira de Chesterton.
A partir das três idéias centrais do pensamento chestertoniano – mistério, fidelidade e propriedade -, Gustavo Corção desenvolve suas reminiscências pessoais e suas páginas de crítica, que são misturadas a conceitos sobre liberdade, democracia, Estado, nação, socialismo, capitalismo, entre outros.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













