Educação e tecnologia: inovações e adaptações: – Volume 1
Por Viviane Brás dos SantosSobre o livro
Nunca estivemos tão longe, nunca precisamos tanto estar juntas! Nunca precisamos tanto dos fios uns dos outros, do grito um dos outros, para tecermos uma rede que nos ajudasse a manter viva a troca de conhecimento no processo educativo.
Como seres coletivos que somos, nos acostumamos e gostamos de aprender e ensinar no diálogo, no debate, na troca de olhares e no abraço, o que não nos impede de compreendermos que as tecnologias, ainda que nos neguem o abraço e a proximidade humana, têm contribuído significativamente para que tenhamos acesso a informações que não seria possível, seja pelas distâncias geográficas continentais, seja pelas distâncias sociais, ou por situações pandêmicas como vivenciamos com a Covid-19.
Os artigos aqui apresentados representam o resultado de pesquisas de educadores/as que buscaram compreender a importância e os dilemas do uso das tecnologias como viabilizadoras da educação, sem deixar de refletir sobre os desafios do acesso de maneira equânime e justa. Assim, lançamos aqui nosso grito, para que outros/as educadores/as o apanhem e lancem a outros/as para que juntas e juntos possamos tecer uma grande rede de saberes.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














