Mil Navios ao Mar: A Guerra de Tróia
Por Paulo BarrosoSobre o livro
O que você sabe sobre a Guerra de Tróia? Nada? Um pouco? O suficiente? Qualquer que seja sua reposta pensamos que você deveria ler este livro.
Acreditamos que ele vai um pouco mais longe do que você sabe, e isso em uma linguagem simples, coloquial, que tenta sempre fugir dos lugares comuns sobre o assunto.
E o assunto vale a pena… que outra estória poderia trazer até nossos tempos expressões como “calcanhar de Aquiles”, “presente de grego”, “visões de Cassandra”, “cavalo de Tróia”, “pomo da discórdia”, “canto de sereia”, o adjetivo “homérico”, o substantivo “odisseia” e outras tantas. Estas expressões viajaram milênios e são repetidas em nossos tempos por gente de todo o mundo. Que outra epopeia na humanidade teve o poder de fazer isso?
E aqui neste livro tomamos ousadia de mostrar a Grande guerra não apenas em seus fatos históricos, arqueológicos e seu desenvolvimento mas também em suas consequências.
Tomamos como base a Ilíada de Homero, claro. Mas procuramos sempre ir além. Leia e faça seu próprio julgamento.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresLivros para complementar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura.
Veja também
Mais conteúdos gratuitos: livros, apostilas e exercícios.














