Vidas Trans: A luta de transgêneros brasileiros em busca de seu espaço social

Por Amara Moira

Sobre o livro

“Foi por meio de vozes como as que você lê aqui que pude superar o estigma e a proibição — primeiro, em relação à homossexualidade; depois, para me perceber trans.” LAERTE (TRECHO DO PREFÁCIO DESTE LIVRO)

“O aumento da visibilidade tem sido positivo para a nossa população. Encontramos espaços como o deste livro para tomar conta de nossa própria representação, sem nos submeter aos filtros e rótulos de terceiros. Os relatos corajosos dos meus queridos amigos Amara Moira, João W.

Nery, Márcia Rocha e Tarso Brant não são, de modo algum, entretenimento (…). Com a sua vida, seus amores e desafios, os autores defendem a diversidade de ser humano, das identidades de gênero, do que podem homens e mulheres.” JAQUELINE GOMES DE JESUS (TRECHO DO PREFÁCIO DESTE LIVRO)

Em VIDAS TRANS, quatro pessoas trans — Amara Moira, João W.

Nery, Márcia Rocha e Tarso Brant — relatam aos leitores o momento no qual percebem que havia algo diferente, sobre o sentimento de inadequação perante os padrões exigidos, sobre os preconceitos e dores vividos dentro e fora da família, sobre o momento de transição e, enfim, da liberdade sentida por esta decisão.

Em quatro relatos individuais, cada um conta sua história de vida, luta e militância — constante e diariamente —, em reafirmar o direito ao nome, ao corpo e à existência plena.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores