Sobre o livro
Alcântara Machado, um observador perspicaz do cotidiano da cidade de São Paulo no início do século XX, escreveu um texto fundamental para entender a história paulistana: Brás, Bexiga e Barra Funda”. Nesse texto, ele descreve o jornal como um órgão dos ítalo-brasileiros de São Paulo.
Em sua obra “Laranja da China”, que retrata a elite da sociedade, Machado também revela-se um verdadeiro modernista, incorporando recursos de outras linguagens, como o cinema, e outros gêneros, como o jornal e os gritos das torcidas, em sua prosa.”
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













