Sobre o livro
A ausência de decisões é extremamente perigosa. Podemos ser entregues à desgraça do vitimismo, transferindo ao “acaso” a responsabilidade pelos nossos fracassos e dores. Você não é de cristal, e sim feito à imagem e semelhança do Criador, então levante-se e assuma o controle. Você ainda não está morto, mas está ficando sem tempo.
Não se preocupe com o dinheiro, você pode tê-lo na próxima estação de sua vida. Não se preocupe com a casa, você pode comprar uma mansão daqui a uns anos. Não se preocupe com o carro, você pode trocá-lo quantas vezes quiser. Mas o tempo, ah!, o tempo… ele é simplesmente irrecuperável. Perdê-lo, evitando tomar decisões, é perder o bem mais precioso.
O tempo é sua melhor mercadoria, um esvaziamento sem possibilidade de reposição. Você nunca mais o terá de volta, nunca mais! Por isso afirmo: decidir machuca, porém não decidir irá matar você! Todas as demais coisas você pode recuperar, menos ele. O tempo que estamos tendo agora jamais irá voltar.
Este momento é simplesmente único, e deveríamos valorizá-lo com tudo que temos, com toda a nossa energia. Por isso, não deixe nada — nenhuma mesquinharia, fofoca ou embaraço — nem ninguém roubar seu tempo, porque, se você se distrair, perderá algo que jamais poderá ter novamente.
Não deixe que medo, ofensa, ansiedade e abatimento roubem algo que Deus fez exclusivamente para você desfrutar. Não deixe sua vida passar. Decida agora mesmo! Não demore, pois o tic tac do relógio não terá misericórdia de você, e logo não estaremos mais aqui. Vá agora.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Decidir machuca, não decidir mata!, escrito por Diego Menin. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













