Lógica, comunicação e argumentação jurídica
Por Margarete Terezinha de Andrade CostaSobre o livro
Sabemos que no ambiente jurídico utiliza-se largamente a norma culta formal, assim, os envolvidos nessa área devem aprofundar-se nas modulações da Língua Portuguesa no âmbito da comunicação, da lógica e da argumentação jurídica.
Pensamos esta obra para os estudantes do curso de Direito, em especial para os que estão no início da jornada acadêmica, e também para interessados no tema, por isso o livro é estruturado em uma linguagem simples, para uma melhor aproximação com a língua portuguesa.Assim, nossos principais objetivos são conhecer os mecanismos do discurso jurídico, estudar a argumentação jurídica básica, entender o português jurídico e aprofundar o texto jurídico para o uso cada vez mais eficaz.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




