A experiência do colaborador: Da atração à retenção: como o endomarketing pode tornar única cada etapa da jornada do colaborador
Por Analisa de Medeiros BrumSobre o livro
A relação empresa/colaborador não é algo fácil de ser administrado e mantido. Sempre haverá momentos de satisfação e insatisfação por parte do colaborador.Você deseja que ele se sinta acolhido, reconhecido e respeitado pela sua empresa?
Você quer que ele conte para as pessoas com as quais convive o quanto é bom trabalhar na sua empresa?
Você gostaria que ele atuasse como um agente de marketing e reputação da sua empresa, falando bem dela e dos seus produtos/serviços?Da mesma forma, um dia, por algum motivo, o colaborador da sua empresa irá embora.Você quer que ele agradeça, pelo resto da vida, por ter trabalhado nela?
Você quer que ele fale tão bem da sua empresa a ponto de contribuir para a sua imagem de marca empregadora?Então, você deve ler esse livro.
Nele, você verá como o Endomarketing pode contribuir para tornar única cada etapa da Jornada do Colaborador na sua empresa, da atração ao desligamento – passando por seleção, integração, contratação e retenção.
“Neste livro, a abordagem do endomarketing se dá de outro ângulo, mostrando, por meio do meu pensamento e de exemplos, o quanto essa valorosa estratégia pode — e deve — estar presente em toda a jornada do colaborador dentro de uma empresa.
Este conteúdo visa contribuir para o planejamento e a execução de um employer branding cujos esforços identifiquem oportunidades de conexão e sugiram experiências.
A troca entre empresa e colaborador, portanto, deve sempre objetivar percepções positivas em ambas as partes.” Analisa de Medeiros Brum “Neste livro, Analisa traz a amplitude que o Endomarketing está tendo dentro das organizações, apoiando as práticas de gestão de pessoas – algo em que sempre acreditei.
Hoje, vivendo o difícil momento da pandemia, pergunto-me como empresas como a Lojas Renner conseguiram gerir essa crise mundial – que é social, econômica e de saúde -, se as suas áreas de Comunicação Interna não estivessem bem estruturadas.
(…) Penso que o onboarding, o fortalecimento da cultura, a comunicação de programas de Gestão de Desempenho e de Carreira, os benefícios, os incentivos e tantos outros, com certeza, dependem de um Endomarketing com a amplitude proposta neste livro.” Clarice Martins Costa Diretora de Recursos Humanos da Lojas Renner
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













