Sobre o livro
O curso apresenta algumas perspectivas indígenas sobre as condições de reparação e transformação humanas e do mundo frente aos efeitos da colonização, que ainda persistem e se atualizam.
As aulas oferecem ferramentas e recursos para a identificação e nomeação destes processos, que atuam de maneira violenta sobre nosso imaginário e nossos afetos.
A partir de conceitos como os sistemas de monoculturas, elaborado pela professora, e daquilo que Ailton Krenak chamou de “lógica monolítica”, cada aula passa por um aspecto fundamental dessa mentalidade que se vende como um horizonte infinito de possibilidades, mas que se revela como uma planificação das singularidades.
Diferença é a condição do mundo e, ainda que processos de colonização tenham suas especificidades, o ponto em comum entre eles é a negação violenta da diversidade e da multiplicidade que caracteriza a vida.
Este roteiro foi usado nas gravações do Original Audible
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













