REFORMA TRIBUTÁRIA E AGRONEGÓCIO: ALGUMAS REFLEXÕES

Por Fábio Pallaretti Calcini

Sobre o livro

Conheça! Reforma Tributária e Agronegócio: Algumas Reflexões. A Reforma Tributária aprovada no Brasil inaugurou uma das maiores transformações estruturais do sistema de tributação do consumo nas últimas décadas, e seus impactos no agronegócio exigem análise técnica, atualizada e independente.

Nesse cenário, o jurista e tributarista Fábio Pallaretti Calcini reúne, nesta obra, uma seleção de artigos produzidos ao longo do processo legislativo e regulamentar, especialmente publicados na coluna Direito do Agronegócio do Consultor Jurídico (ConJur).

Destaque: A obra analisa os principais reflexos da EC 132/2023 e da Lei Complementar 214/2025 sobre o setor.

De forma clara e fundamentada, o autor examina temas como CBS/IBS, Imposto Seletivo, tributação de alimentos e cesta básica, FIAGRO, biocombustíveis, cooperativismo, crédito presumido e desafios do período de transição.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores