DESPORTO, LIBERDADE E DEMOCRACIA (CÁTEDRA MANUEL SÉRGIO Livro 6)

Por Alfredo Teixeira

Sobre o livro

Em 1976, Manuel Sérgio publicava uma obra que respirava o espírito do tempo, com o título «Desporto e Democracia».

No quadro de uma teoria crítica da modernidade, num momento histórico de transições, Manuel Sérgio pensa as dimensões míticas do desporto, criticando o que nele possa ser alienação ou unidimensionalidade: «O desporto surge, nos dias que passam, como uma das formas sócio-históricas do vasto movimento humanista».

A comemoração do cinquentenário da Revolução dos Cravos é uma oportunidade para recolocar esta visão humanista do desporto.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores