OS SOBREVIVENTES DO MAR SEM FIM: De repente algo trágico em alto–mar
Por Américo Luís Martins da SilvaSobre o livro
Os Sobreviventes do Mar Sem Fim: De repente algo trágico em alto-mar,procura ser fiel o máximo possível às pesquisas históricas, valendo-se da dramatização e da ficção literária para inserir e combinar harmonicamente os personagens fictícios, criados pelo autor, com os fatos históricos ligados à maior tragédia que se abateu sobre navios brasileiros atacados dentro e fora de sua costa marítima por submarinos italianos e alemães.
O livro não encerra narrativas sobre pessoas que existiram na vida real; os protagonistas do romance são fictícios, qualquer semelhança com casos ou alguém é mera coincidência.
A estória envolvendo os personagens principais não foi contada ao autor; toda a aventura narrada foi fruto da imaginação e criação intelectual dele.
Também não moveu o autor a mais insignificante intenção de ofender quem quer que seja, ou de criar polêmicas, ao se ocupar de situações que os protagonistas se envolvem e até certo ponto desprimorosas para eles.
Apenas se desejou reconstituir fatos históricos esquecidos e desenvolver uma estória que se mostrasse interessante para o público leitor. Afinal de contas este é o objetivo da maior parte dos romances ou novelas.
O livro tem por objetivo de fundo fazer uma merecida e oportuna homenagem aos marinheiros e civis que morreram no Atlântico Sul.
Em um dos raids de ataques sequenciais, durante apenas 3 (três) dias fatídicos de agosto de 1942, morreram mais de 600 (seiscentas) pessoas e outros mais de 500 (quinhentos) também morreram em dezenas de outros navios brasileiros torpedeados.
Não se pode perder de vista ainda que o autor desta obra tentou descrever o mais razoavelmente possível o ambiente de terror, tragédia, morte e sobrevivência durante os afundamentos dos navios mercantes na Segunda Guerra Mundial.
Esperamos, sinceramente, que o leitor consiga se transportar para aquela época apenas absorvendo as palavras que formam o conteúdo do livro.
Enfim, a obra Os Sobreviventes do Mar Sem Fim: De repente algo trágico em alto-mar tem por objetivo oferecer aos leitores uma tela onde se pode ver um pedaço do dia-a-dia à bordo de um navio mercante que estava prestes a ser torpedeado e a luta pela sobrevivência em alto-mar.
Longe do romantismo habitual, o livro conta uma estória o mais próximo possível da realidade, o mais próximo possível dos fatos históricos.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













