Temas Contemporâneos de Direito: Estudos dos Professores e Alunos da Graduação em Direito da Faculdade CEDIN

Por Bruno Cláudio Penna Amorim Pereira

Sobre o livro

O presente livro, nascido de pesquisas realizadas por professores e alunos da Faculdade CEDIN, é a celebração do projeto de instituir uma Graduação em Direito comprometida com a excelência da formação acadêmica e a construção de novas maneiras de enxergar e operar os institutos jurídicos – um projeto, portanto, ao mesmo tempo sério e disruptivo.

Na constelação de reflexões que compõem esta obra, veem-se estudos que, percorrendo temáticas as mais diversas, lançam luzes sobre o propósito de realizar um ensino jurídico sólido, focado na prática profissional e atento às questões discutidas no âmbito do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e da sociedade como um todo.

Assim, o esforço que antecede esta publicação contribui com a construção de profissionais dotados de senso crítico, aptos a ingressar no mercado de trabalho e preparados para instrumentalizar o ordenamento jurídico de modo técnico e ético.

Nosso propósito é, mais uma vez, fomentar um espaço de debate sobre o Estado, o mercado e a sociedade, patrocinando olhares variados, de modo a promover, em prol de nossos queridos alunos e da comunidade jurídica que nos rodeia, um ambiente de celebração da excelência acadêmica.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores