Licitação 360º I para Iniciantes

Por Oswaldo MaisK

Sobre o livro

Trabalhar com licitações no Brasil é uma excelente oportunidade para empresas de todos os tamanhos, especialmente após a consolidação da Nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021). O governo é o maior comprador do país, adquirindo desde materiais de escritório até softwares e serviços complexos.

A modalidade mais comum para quem está começando é o Pregão Eletrônico (para bens e serviços comuns). Outra excelente porta de entrada é a Dispensa de Licitação Eletrônica (Cotação Eletrônica), voltada para compras de menor valor, com processos muito mais rápidos e menos burocráticos.

Participar de licitações pode parecer um “bicho de sete cabeças” devido ao vocabulário jurídico, mas o processo segue uma lógica bem organizada. Para quem está começando, o segredo é focar na Dispensa Eletrônica, que é a porta de entrada mais rápida e menos burocrática.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores