Formação de joint ventures internacionais e a minimização do free riding em contratos
Por Guilherme WünschSobre o livro
O resultado desse livro é exposto através da aplicação da cláusula de melhores esforços no acordo ou contrato de formação da joint venture internacional, exigindo que a parte adote um padrão de comportamento para o cumprimento do contrato dada a existência de um vínculo jurídico-obrigacional que deriva da mencionada cláusula e encontra sua segurança nas interpretações de diferentes tribunais a respeito desse tema.
Em decorrência disso, há um determinante mecanismo de minimização da ocorrência do free riding considerando a efetiva limitação de comportamentos promovida por meio contratual e passível de uma sanção formal no caso de descumprimento da responsabilidade.
Entre os benefícios da cláusula de melhores esforços está a sua flexibilidade quanto a disposição do comportamento esperado, sendo que ela possui padrões abertos a interpretação e a possibilidade de atribuição de diferentes sanções, impactando diretamente no relacionamento de longo prazo entre as partes dado os custos envolvidos nessa operação e a promoção da confiança.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














