Trilhas: Os fios da Poíesis no tear do tempo (NEHAC 20 anos)
Por Rodrigo de Freitas CostaSobre o livro
Neste livro o leitor entrará em contato com um debate amplo sobre a historicidade da recepção artística por meio das artes plásticas e da literatura com as relações entre História e Música História e Literatura e, por fim, História e Documentário.
Assim sendo, compõem as análises da primeira parte desse volume a força da crítica de arte e a sua subsequente agregação de valores às obras.
Em um segundo momento é possível compreender as articulações da música com a história, em um processo de análise que entrelaça análises de aspectos estéticos com o contexto e trajetória dos sujeitos que produziram.
Por sua vez, o contato com a terceira parte colocará o leitor diante do tema História e Literatura. Fechando a coletânea, será possível perceber a luta de trabalhadores e seus espaços de sociabilidade por meio da análise de documentários ou de entrevistas.
É um ebook que abre para múltiplas possibilidades de pensamento, porém sempre tendo como eixo central a capacidade reflexiva da área de História.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




