Crônicas de uma pandemia: Um olhar sobre a pandemia de Covid–19
Por Jefferson Aparecido DiasSobre o livro
Em 2021, nosso autor completou 12 anos escrevendo nas páginas do Jornal “O Dia”.
Seu primeiro artigo tinha como título “A máxima do ‘tô pagando’” e analisava a conduta de uma humorista que se utilizava desse bordão para caracterizar uma personagem “nova rica”, que exigia ser bem tratada, pois estava pagando pelos serviços que contratava. Na ocasião, refletiu como essa máxima estava sendo adotada indevidamente para outros âmbitos de nossas vidas, além das relações de consumo.
Concluiu seu artigo com a seguinte frase: “Talvez a crise econômica global seja um bom momento para refletir sobre isso e perceber que nem tudo pode ser encarado do ponto de vista econômico e muitas vezes, ao invés de dizer ‘tô pagando’, deveríamos dizer ‘tô participando’, como forma de demonstrar que como cidadãos estamos participando do destino de nossa cidade, nosso Estado e nosso país”.
Esse chamado ao espírito de participação emerge novamente em seu novo livro, a saber, nas reflexões sobre a crise causada pelos impactos da pandemia do Covid-19 e o destino da humanidade.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














