Sobre o livro
O conto “A Pata do Macaco” foi publicado pela primeira vez na revista Harper’s Monthly (EUA), em setembro de 1902. No mesmo ano, foi reimpresso na coletânea de Jacobs, “A Dama da Barca” (The Lady of the Barge, coleção de contos, 1902), que serve de base para a tradução desta edição.
O britânico William Wymark Jacobs (1863–1943) já era conhecido por seus contos humorísticos e histórias de marinheiros, “A Pata do Macaco” é, porém, uma de suas melhores incursões no terror e no fantástico, tendo se tornado um dos contos de horror mais reeditados.
O impacto dessa história foi grande desde o início, gerando várias adaptações em peças de teatro e filmes na Inglaterra nos anos seguintes, no início do século XX. A ilustração ao final do conto foi feita por Maurice Greiffenhagen em “A Dama da Barca” (The Lady of the Barge, 1902).
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













