Estudos sobre Gênero e Identidade na Literatura
Por Ângela Maria Garcia dos Santos SilvaSobre o livro
O livro Estudos sobre Gênero e Identidade na Literatura reúne artigos de diversos autores que examinam a forma como as identidades de gênero e as relações de poder são representadas nas narrativas literárias.
A partir de distintos enfoques, os pesquisadores evidenciam o modo particular como os escritores dos textos literários retratam o gênero como construção social e cultural.
Algumas análises exploram a condição da mulher nos séculos XIX e XX e a utilização dos papéis sociais para manutenção das relações de poder; enquanto outras centram-se na crise de identidade dos sujeitos no contexto da pós-modernidade.
Essas investigações são interpretadas, principalmente, à luz de referenciais teóricos das críticas pós-moderna, pós-estruturalista e feminista.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




