Formação profissional em música: Experiências e diálogos – Volume II

Por Ana Cristina Gama dos Santos Tourinho

Sobre o livro

Em Formação Profissional em Música ¬– Volume II estão reunidas reflexões de pesquisadores de três instituições de ensino do Brasil: UFBA, UFRGS e Unicamp, em que se discute a formação universitária na graduação e na pós-graduação, tendo em vista a crise institucional e ideológica pela qual passamos; a não existência de modelos institucionalizados e de que a prática universitária muitas vezes está particularizada por conta das situações peculiares de cada região.

O debate se dá num momento em que os esforços acadêmicos em música no Brasil se voltam para as possíveis interlocuções da academia com a sociedade em geral, e em que os sinais que apontam para uma direção clara: a importância dos aspectos sociais presentes no ensino da música na universidade.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores