Poesias – dos Admiráveis, dos Loucos, dos Humanos

Por Mario Mosso

Sobre o livro

Prefácio Este livro foi pensado primeiramente como um suporte à saúde dos poetas; só eles entendem o que quero dizer. E me considero um poeta menor.

Num segundo momento, o objetivo fora levar a poesia a outros públicos, trazendo para ela, então, temas relevantes do conhecimento, das pessoas e do mundo.

A despeito de toda poesia ser vida, mesmo quando é morte, considerou-se o primeiro grupo como o de temas admiráveis, tais como o bem, o sofrimento, os amigos, ou a própria construção poética e até a beleza simples. “Dos Loucos” reúne poemas com inclinações psicodélicas e filosóficas.

Finalmente, “Dos Humanos” agrupa o mundo comum que os poetas teimam em repetir, mas que também teimamos em ler: os insuperáveis e eternos. Apesar do lado negro dos seres humanos, busquei não revelar o meu, pois a ideia é a reflexão e a construção para a melhoria. Desculpem, talvez, a covardia.

Mario Manhães Mosso 9 de Agosto de 2010.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores