Muaythai Dos Campos de Batalha aos Ringues Modernos: Edição revisada 2024

Por Tiago Simão

Sobre o livro

Muay Thai dos campos de Batalhas aos Ringues modernos foi lançando em 2020 se tornando a maior pesquisa já feita em língua portuguesa sobre o assunto. Abordando sua história desde a origem do povo Thai, passando pela criação do reino de Sião, seus Reis, lendas que contribuíram para a criação do muaythai, além dos estilos regionais de Muay até a chegada dos tempos modernos.

Nesta nova edição, com 50 páginas a mais que a edição original, você irá adentrar em novos assuntos, até então nunca traduzidos para o português; como a pesquisa a respeito das mulheres no muayhai, os relatos mais antigos documentados sobre muaythai, as fotos mais antigas, os estilos regionais e o que sabemos de fato sobre eles, entre outros.

Tenha acesso ao primeiro livro em língua portuguesa que aborda a história do muaythai da forma correta, vinculando-o a criação do Reino de Sukhothai, a queda do império Khmer, a influência budista e hinduista na criação da arte marcial, até sua transformação em esporte de combate influcienciado pelo boxe inglês.

Tiago Simão é editor chefe do portal Acervo Thai, hoje o maior portal da América Latina sobre muaythai, Tailândia e cultura. tem seu trabalho reconhecido pela World Boxing Concil (WBC) em sua divisão para o Brasil, assim como pela Kru Muaythai Association (KMA) em sua divisão brasileira.

Atualmente está em seu terceiro livro sobre o assunto formando assim uma trilogia. Sendo;

  • Muaythai: dos campos de batalha aos ringues modernos (2020)
  • A Era de Ouro do Muaythai: 1970 – 1997 (2022)
  • Muaythai: As cordas da guerra (2023)

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores