A Espiritualidade dos leigos: À luz do Magistério Eclesial desde o Vaticano II (Temas de Atualidade)

Por Rudy Albino de Assunção

Sobre o livro

Esta obra é um guia de leitura do magistério da Igreja que, sobretudo desde o Vaticano II, tem falado com insistência de uma espiritualidade dos leigos.

Isso porque, se são variados os modos e as condições de vida dos cristãos, se são múltiplos os seus carismas, diversas também devem ser as formas de vida espiritual com as quais eles devem buscar corresponder ao seu chamado à santidade e orientar o seu apostolado.

Contudo, segundo a Igreja, quais são as suas fontes e as suas dimensões?

O que o leitor poderá comprovar é que ela está relacionada à liturgia, aos sacramentos – de iniciação à vida cristã, particularmente –, à Virgem Maria, por um lado, como também ao mundo da família, do trabalho, da política, e mesmo à natureza, por outro.

Enfim, este livro quer ser um lembrete: de que a vida cotidiana precisa desembocar na oração, mas sempre como preâmbulo para que ela se converta em oblação.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores