Sobre o livro
Neste “Livro dos sonetos”, organizado pelo escritor Sergio Faraco, busca-se resgatar alguns dos maiores clássicos desse nobre gênero em língua portuguesa.
São versos de 84 poetas brasileiros e portugueses, como Camões, Florbela Espanca, Machado de Assis e Gregório de Matos, outros a serem redescobertos, como Rodrigues Lobo, Gomes Leal e Saturnino Meireles.
Esta antologia coloca-nos diante da grandeza da nossa língua e mostra alguns dos seus versos mais famosos, como “Amor é um fogo que arde sem se ver”. Uma nota do organizador faz uma concisa explicação sobre a estrutura e a importância do soneto na história da poesia.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




