Sobre o livro
O Boto Cor-de-Rosa é um romance regionalista, marcado pelo redescobrimento da Amazônia Brasileira, verdadeiro resgate de deuses e lendas indígenas, aliado a uma narrativa poderosa e envolvente.
Na interface com Cléber, nosso protagonista, ressurgem personagens marcantes como Tupã, Anhangá, Jaci, Guaraci, Uiara, Maraí, Uirapuru e Xandoré, além do próprio Boto-homem, o mais ilustre habitante do insólito e encantado Rio Amazonas.
Obcecado por mulheres, é conhecido também como o pai das crianças de paternidade desconhecida…
Mas esta é apenas uma de suas características… Aqui, destinos se entrecruzam, numa espécie de nacionalismo literário, ousado o bastante para incluir ironia e sofisticação a um linguajar contemporâneo e popular.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




