Nem Sempre o que eu Quero é o que eu Preciso: O que é mais Difícil: educar nossos filhos ou educar nós mesmos?

Por Adriana Berner de Souza

Sobre o livro

Ser pai ou mãe é amar tanto alguém que, muitas vezes, a gente esquece de si mesmo. Entre escola, tarefas, cobranças, cansaço e culpa, tentamos ensinar nossos filhos a fazer o que é certo… mas quase nunca percebemos que eles aprendem muito mais com o que veem do que com o que escutam.

E a verdade é desconfortável: muitas vezes, nós também escolhemos o prazer imediato em vez do que realmente precisamos. Trocamos sonhos por distrações. Planos por redes sociais. Mudanças por “depois eu começo”.

Este livro conduz uma conversa sincera com pais reais sem julgamentos, sem fórmulas mágicas, sem perfeição.

Através de analogias simples, histórias do cotidiano e reflexões práticas, você vai entender como: • educar sem gritos ou culpa • impor limites com amor • vencer a procrastinação e o imediatismo • equilibrar seus sonhos com a criação dos filhos • ensinar pelo exemplo, não pelo discurso • criar hábitos simples que transformam a rotina da família Com base em psicologia comportamental, neurociência e experiências reais da vida familiar, o livro apresenta 7 passos práticos e possíveis para quem quer mudar de verdade mesmo com pouco tempo e muita responsabilidade.

Porque, no fim das contas, educar um filho começa educando a si mesmo. E talvez amadurecer seja isso: aprender que nem sempre o que queremos é o que precisamos… mas é justamente o que precisamos que constrói a vida que sonhamos.

Se você quer cuidar melhor dos seus filhos sem abandonar seus próprios sonhos, este livro é para você.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Nem Sempre o que eu Quero é o que eu Preciso: O que é mais Difícil: educar nossos filhos ou educar nós mesmos?, escrito por Adriana Berner de Souza. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.