A Estratégia Pós–Verdade: Táticas de Deslegitimação

Por Eric Veiga Andriolo

Sobre o livro

O livro A estratégia pós-verdade: táticas de deslegitimação rejeita as leituras vulgares sobre a disseminação de falsidades no discurso público.

Aqui se buscam as contra – dições de uma visão simplista que reclama de uma “era da pós-verdade” e lança toda a culpa sobre as redes sociais, os indivíduos do público e a filosofia como causadores de uma distopia informativa.

Compreender a pós-verdade pela perspectiva da ação política é entender que a polarização em torno de crenças sobre os fatos é o resultado de uma estratégia comunicativa que não tem a ver com a ingenuidade das pessoas, mas, sim, com a manipulação de seu desejo de conhecer a verdade por si mesmos, instrumentalizando os preconceitos que formam o contexto de nossa interpretação do mundo antes de nos pedir para pensar por conta própria.

O verdadeiro alvo não é o argumento do oponente, e sim as estruturas de conheci – mento que justificam algo como verdadeiro. Esta leitura é para aqueles que buscam uma perspectiva crítica sobre a condição política de nossa década.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores