O Dote

Por Artur Azevedo

Sobre o livro

Comédia em três atos publicada em 1907 que trata dos problemas de relacionamento dos recém-casados Ângelo e Henriqueta. Apaixonados, Ângelo não consegue contar para a mulher que eles irão à bancarrota se ela não parar de gastar sem controle.

Henriqueta não quer falar de dinheiro, acreditando que o que gasta é muito menos do que o dote de 50 contos que trouxe para o casamento. Pode o amor superar os problemas de dinheiro?

Esta peça foi baseada nas colunas escritas por Júlia Lopes de Almeida no jornal carioca O País, de 1907 a 1909, nas colunas: reflexões de um marido; reflexões de uma esposa; e reflexões de uma viúva (publicadas em 1910 no livro Eles e Elas pela Francisco Alves), dois anos após a morte de Artur Azevedo, que teve o privilégio de acompanhar as primeiras crônicas de Júlia, nas quais baseou essa comédia.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores