Sobre o livro
A teologia europeia é uma teologia predominantemente acadêmica, elaborada nas universidades e em outros centros culturais, preocupada, sobretudo, com a cientificidade epistemológica do discurso teológico. Tal teologia foi largamente exportada para as “periferias” ou para os países do Terceiro Mundo.
A palavra “periferia” tem uma história de significação que vai do sentido de superfície que delimita externamente um corpo, passa pelo que está fora de algo e chega a sentidos como conjunto de países não desenvolvidos.
Periferia também pode definir um conjunto de países que estão pouco desenvolvidos em relação a outros próximos ou que são grandes potências (aqueles considerados centros socioeconômicos em nível mundial).
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Introdução às teologias cristãs das ”periferias”, escrito por José Vicente. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













