Sobre o livro
“Esta noite ou nunca” é um título bem sugestivo para este belo romance, narrado em primeira pessoa, na voz gentil e levemente irônica de um roteirista de filmes eróticos.
Apaixonado por uma atriz de seus filmes, o narrador (sobre)vive num emaranhado de caminhos meio escusos, na fímbria estreita entre marginalidade e pobreza.
Nas esquinas do enredo, levado pela mão de mestre de Marcos Rey, o leitor navega pela cartografia de uma São Paulo impecável, povoada por personagens inesquecíveis, de quem se fica íntimo no virar das páginas e devorar a história.
E neste cenário, focalizado a partir da janela de um apê do Minhocão paulistano, que se movimenta o narrador: espécie de pícaro no mundo das letras, ele tem em seu currículo, além de roteiros de cinema, novelas policiais assinadas como Willian Ken Taylor, nome cujo sotaque norte-americano e grife poderosa em histórias policiais que vendem tiragens astronômicas.
Vender, pecado imperdoável: num país – o país do romance, leitor desconfiado! – que se divide entre os muitos que não leem, e os poucos que ditam modas culturais, a crítica bate pesado em livros que vendem e em filmes que dão bilheteria. Mas…
sorte do leitor deste livro: do teclado da máquina de escrever, eterna companheira de seu narrador, nasce a certeza de que não só a vida vale a pena, mas que é nela que se nutre o artista.
Indiferente ao mau humor de críticos e assemelhados, o escritor vai tecendo suas generosas doses de sonho e de esperança, que chegam a nós em histórias, em filmes e em novelas, como esta que vem encantando leitores em suas varias edições.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




