As Repúblicas Marítimas Italianas: de Roma a Veneza
Por Roberto Chacon de AlbuquerqueSobre o livro
As repúblicas marítimas italianas foram precursoras da Revolução Comercial do século XVI. Em plena Idade Média, traziam mercadorias não só do Levante para vendê-las na Itália e na Europa transalpina.
Talassocracias, foram herdeiras da República Romana e sucessoras das comunas e cidades-estado italianas. Nesta obra, é analisado o nascimento, desenvolvimento e funcionamento das seguintes repúblicas marítimas italianas: Amalfi, Ancona, Gaeta, Gênova, Noli, Pisa, Ragusa e Veneza.
Destacando-se também na arquitetura, arte, literatura e filosofia, moldando a cultura ocidental, as repúblicas marítimas italianas, prósperas e inovadoras, não se limitaram ao comércio.
Perfis dos seus principais artistas, escritores, pensadores também são objeto de reflexão em As Repúblicas Marítimas Italianas: de Roma a Veneza.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




