STF e processo constitucional: Caminhos possíveis entre a ministrocracia e o plenário mudo
Por Miguel Gualano de GodoySobre o livro
Um livro particular, em forma e conteúdo. Na forma porque é um livro-problema.
Parte dos diagnósticos que têm sido feitos sobre os problemas do STF atualmente e busca encará-los de frente: monocratização excessiva, poder de agenda discricionário, Plenário mudo, amicus curiae, plenário virtual do STF, conciliação em ADI. O Sumário mostra isso de saída.
No conteúdo, porque o livro intercala os problemas atuais e cotidianos do STF com a identificação das causas normativas desses problemas. É, assim, um livro que aborda problemas, erros, mas também aponta correções possíveis, proposições e caminhos alternativos.
Um livro crítico e propositivo, que importa tanto para quem se interessa em conhecer o STF e seus mecanismos internos quanto para quem quer se aprofundar no estudo do Direito Constitucional.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




