Antologia do I Concurso de Poesia da Faculdade de Direito da UFPR
Por José Almir da Luz JúniorSobre o livro
“A arte, portanto, permite que a interpretação do Direito se dilate, possibilitando uma visão, além de coerente e realista, mais humana, justa e poética. Ora, se o Direito deve ser instrumento de humanização, como dissociá-lo da Poesia?”
Andréa Motta Paredes Presidente da União Brasileira de Trovadores Nacional e Seção Curitiba
O I Concurso de Poesia da Faculdade de Direito da UFPR, promovido por José Almir da Luz Júnior, foi bem-sucedido em todas as etapas, recebendo inscrições dos mais diversos recantos do Brasil. Nesta especialíssima obra estão reunidos os poemas vencedores nas categorias regional e nacional.
Centrados em discutir a pauta de Direitos Humanos em versos, fomentar à leitura e também a criação poética, os poemas desta antologia abrem caminhos para uma reflexão mais profunda.
A edição ainda presta merecidas homenagens a grandes vozes femininas da poesia: Isabel Furini, poetisa argentina que foi vencedora do I Concurso Nacional de Poesia da Academia Campolarguense da Poesia, organizado por José Almir da Luz Júnior no ano de 2013, Roza de Oliveira, Daria Farion e Andrea Motta Paredes.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




